domingo, 18 de março de 2018

Duas cabeças, dois corações: serpente extremamente rara nasce na Flórida

Uma jiboia

Através dos séculos, houve muitos casos de serpentes com duas cabeças, mas alguns dos répteis também possuem outros órgãos em pares. Assim, um criador de cobras da Flórida acabou tendo uma jiboia com dois corações separados.

A serpente de apenas duas semanas tem um corpo comum, mas duas cabeças, examinando separadamente tudo ao seu redor, informa a revista National Geographic.

O criador levou a cobra incomum aos veterinários, que determinaram que além de duas cabeças o réptil possui dois corações.

O que faz a jiboia nascida na Flórida ainda mais original é o facto de ter dois tubos digestivos. Especialistas sublinham, porém, que o sistema digestivo separado pode diminuir as chances da serpente de sobreviver.

"A maioria de serpentes, nascidas desta maneira, morrem porque não podem se alimentar correctamente, partilham os rins e não são capazes de defecar normalmente", explicou a veterinária, Lauren Thielen.

Porém, apesar de as serpentes de duas cabeças geralmente viverem pouco, há informações sobre algumas que conseguiram chegar à idade adulta.

"Então, devemos dar tempo ao tempo e ver qual será o destino destas serpentes", concluiu a médica.


Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...