segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A estação espacial chinesa fora de controle poderá cair na Terra mais cedo do que era esperado

A estação espacial chinesa fora de controle poderia cair na Terra mais cedo do que o esperado

Até agora, estimava-se que o impacto no nosso planeta seria em meados de março.

A estação espacial chinesa Tiangong-1, fora de controle desde março de 2016, poderá atingir a Terra um pouco mais cedo do que era esperado. Conforme relatado pela Rede de Vigilância Espacial dos EUA, citada pela Interfax , seus restos irão atravessar a atmosfera da Terra no final de fevereiro .

A previsão, que é continuamente actualizada, calcula que a queda da estação, de 8 toneladas de peso, ocorrerá possivelmente no dia 22 do próximo mês. Os componentes capazes de resistir ao calor extremo durante o voo atmosférico cairão na Terra. Embora a China espera que o Tiangong-1 caia até o final de março, o tempo espacial torna-se difícil de prever exactamente quando e onde isso ocorrerá.

Pequim disse que a maioria das partes do artefacto será queimado e destruído durante o processo de entrar na atmosfera. No entanto, o Centro de Estudos de Orbitas e Reentrada de Detritos da Corporação Aeroespacial (CORDS) calcula que o fenómeno poderia ser acompanhado pela dispersão de substâncias altamente tóxicas, como o combustível perigoso chamado hidrazina.

Actualmente, a nave espacial chinesa está circulando o planeta com uma inclinação orbital de 42,8 graus. Isso significa que poderia pousar em qualquer lugar da Terra entre 42,8 graus de latitude norte e 42,8 graus de latitude sul, e em qualquer extensão.

As chances dos restos da estação espacial cair numa área habitada são 1 em 10000, uma vez que a água cobre aproximadamente três quartos da Terra.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...