quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Uma tempestade magnética atingirá a Terra na véspera de Ano Novo

Imagem relacionada

Um fluxo de vento solar está avançando em direcção ao nosso planeta e causará perturbações no seu campo magnético.

A actividade solar causará uma tempestade magnética na Terra na noite de 31 de dezembro pra 1 de janeiro, informa o Laboratório de Astronomia de Raio X do Sol, designado para o Instituto Físico Lébedev da Academia Russa de Ciências.

"No dia de Ano Novo, uma tempestade magnética fraca será observada na Terra, que é o que os dados da previsão sobre a velocidade e densidade do vento solar que circunda a Terra", diz o comunicado da agência.

De acordo com o documento, a cerca de 120 graus da linha entre a Terra e o Sol, um fluxo de vento solar está actualmente localizado, que se aproxima gradualmente da Terra e atravessará a trajectória do nosso planeta no início da manhã de 1º de janeiro, causando distúrbios na Terra o campo magnético.

Os pesquisadores ressaltam que a tempestade não será muito forte e não afectará o funcionamento de dispositivos electrónicos ou o bem-estar das pessoas. No entanto, o vento solar poderá tornar o brilho das luzes do norte mais vivas e ampliar o alcance da sua visibilidade em cerca de 10 graus para as latitudes mais baixas.

"Portanto, além dos fogos de artifício, mais pessoas terão a oportunidade de ver nesse dia relâmpagos no céu, embora principalmente nas regiões polares, começando em latitudes entre 65-70 graus", explique o pesquisadores.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...