quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O asteroide Oumuamua pode ser uma nave alienígena?

O asteroide Oumuamua poderia ser um navio alienígena?

Considerado o primeiro objecto interestelar que vem de fora do Sistema Solar, este asteroide foi investigado por Stephen Hawking, bem como outros cientistas, que intuem traços de inteligência alienígena.

Os cientistas têm analisado Oumuamua ("primeiro mensageiro" em havaiano), o primeiro asteróide interestelar a entrar no nosso Sistema Solar, que foi descoberto em 19 de outubro por astrónomos da Universidade do Havaí.

A equipe do Breakthrough Listen, um ambicioso projecto científico para a busca da vida extraterrestre em outras galáxias, de que Stephen Hawking é membro, está usando um dos maiores telescópios do mundo para monitorizar durante 10 horas o estranho objecto espacial na Virginia Ocidental (EUA). A observação começou na tarde de quarta-feira e terminou na manhã de quinta-feira, embora seus resultados ainda não tenham sido anunciados.

Os cientistas procuram sinais electromagnéticos provenientes de Oumuamua que não podem ser produzidos pela natureza, então, se esses sinais forem encontrados, ele confirmaria que é uma nave extraterrestre .

O asteróide, considerado o primeiro objecto interestelar que vem de fora do Sistema Solar, foi definido pela NASA como um objecto rochoso em forma de agulha ou charuto - algo estranho, já que a maioria dos cometas são redondos e de cor avermelhada. viaja a cerca de 315 mil quilómetros por hora . 

"Nós não queremos ser sensacionalistas de forma alguma e somos muito realistas sobre as possibilidades de ser artificial", disse o financiador do projecto, o bilionário russo Yuri Milner, à Scientific American .

"É muito misterioso como esta aparência se formou"

Os cientistas não sabem com certeza o material de Oumuamua, mas eles consideram a possibilidade de que seja rocha ou metal , já que a nuvem típica de poeira espacial deixada pelos asteróides não é encontrada. 

"Acreditamos que este asteróide é muito longo, com cerca de 400 metros, e estreito, cerca de 40 metros. Ele tem uma maneira muito estranha. Ela é muito misterioso com esta aparência , " diz o director do Centro para o Estudo de objectos próximos da Terra Jet Propulsion Laboratory da NASA, Paul Chaos, num vídeo do canal da NASA no Youtube. 

A forma alongada do asteróide torna provável que seja uma nave espacial, uma vez que minimiza o atrito e o dano do gás e do pó interestelar, como os cientistas explicam numa declaração no site Breakthrough Listen. Eles também esclarecem que, embora a origem seja possivelmente natural, ainda não há consenso sobre o que poderia ser.

"Quanto mais estudo este objecto, mais incomum me parece, o que me faz pensar se poderia ser uma sonda artificial que foi enviada por uma civilização alienígena ", admite Avi Loeb, directora do departamento de astronomia da Universidade de Harvard. O Atlântico
  • Oumuamua está a duas unidades astronómicas na Terra, isto é, o dobro da distância entre nosso planeta e o Sol, e não representa nenhum perigo para a Terra ao sair do Sistema Solar.
  • O asteróide foi captado uma vez quando se afastava de nosso planeta.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...