sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Extraterrestres devem ser contactados em 2018 apesar dos avisos de Stephen Hawking

alien signal
 
Astrónomos vão procurar em 2018 extraterrestres com a esperança de entrar em contacto com eles.
 
Douglas Vakoch, presidente da METI (Messaging Extraterrestrial Intelligence), uma organização que enviará sinais de rádio para o espaço profundo na esperança de que tenham uma resposta, diz a organização enviará sinais no próximo ano com a esperança de finalmente entrar em contacto .

No entanto, os avisos de Stephen Hawking tem advertido que poderá ser uma má ideia as mensagens para extraterrestres inteligentes.

No ano passado, o professor Hawking disse que seria melhor manter a calma em descobertas, a julgar pelo que aconteceu quando os humanos encontraram outros humanos que os achavam inferiores.

O físico teórico disse: "Um dia, podemos receber um sinal de um planeta como Gliese 832c, mas devemos ter cuidado em responder.

"Encontrar uma civilização avançada pode ser como os nativos americanos que se encontram com Colombo.

"Isso não foi bom".

No entanto, o Dr. Vakoch permanece indiferente e acredita que devemos fazer algo em oposição a nada se quisermos descobrir se estamos sozinhos no universo.

Disse à plateia: "Uma das razões pelas quais as pessoas têm tanto medo do METI é que parece mais arriscado fazer algo do que não fazer nada.

"Quando tentamos avaliar os riscos e os benefícios de uma situação desconhecida em que temos poucos ou nenhuns dados reais, recorremos às imagens mais vividas que vêm à mente.

"Mas só porque as primeiras imagens de contacto extraterrestre que me vem à mente são horríveis, isso não significa que elas sejam realistas".

O cientista acrescenta que a mensagem não estará num idioma específico, mas que, em vez disso, estará cheia de equações de física e matemática na esperança de que ela se traduz em uma linguagem universal.

O Dr. Vakoch continuou: "Algumas das mensagens mais proeminentes do passado tentaram cobrir tudo.

"Estamos adoptando a abordagem oposta. Ao invés de tentar comunicar tudo (sobre matemática, ciência e vida na Terra), estamos nos concentrando em dizer algumas coisas com muita clareza ".
 
Ler mais AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...