quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Anúncio da NASA: é hoje a que horas?

Telescópio Nasa Kepler

A NASA realizará uma grande tele conferência hoje para revelar as últimas descobertas da sua missão Kepler Space Telescope. Mas a que horas é o anúncio da NASA?

O telescópio Kepler-caça planetas é a missão ambiciosa da NASA digitalizar mais de 150.000 estrelas em busca de inteligência agência espacial disse num comunicado de imprensa: "A descoberta foi feita por investigador da NASA disse: "Quando Kepler foi lançado em março de 2009, os cientistas não sabiam planetas comuns a partir de junho de 2017, o telescópio descobriu 2.335 planetas confirmados e uma série de potenciais objectos semelhantes a um planeta.

No espaço a cerca de 137 milhões de km da Terra, é preciso um esforço incrível para recolher dados do telescópio.

De acordo com a Sra. Dotson, o Kepler leva cerca de quatro a oito semanas para transmitir as informações que reúne.além do nosso sistema solar. 

"Graças ao tesouro de descobertas de Kepler, os astrónomos agora acreditam que pode haver pelo menos um planeta orbitando todas as estrelas no céu".

A quantidade de trabalho feito pelo Kepler, provocou uma nova tarefa em 2014.

A missão K2 tem estado na busca de exoplanetas, supernovas e outros fenómenos cósmicos que utilizam a nova máquina do Google. 

"A nova máquina é uma abordagem da inteligência artificial e demonstra novas maneiras de analisar dados do Kepler".

O telescópio de £ 446 milhões (600 milhões de dólares) completou sua missão em 2012 - três anos após o lançamento - mesmo que os cientistas esperassem apenas que o empreendimento durasse um ano.

Kepler desde então continuou a surpreender os astrónomos, continuando a revelar mundos alienígenas em toda a galáxia.e vida extraterrestre.

Desde o lançamento em 2009, a Kepler ampliou a nossa compreensão dos confins do cosmos e hoje pode marcar uma nova descoberta inovadora.

A conferência da NASA será às 18h TMG com a presença dos melhores funcionários da agência espacial.

A audiência poderá seguir a conferência ao vivo, que acontece, através dos serviços de transmissão da NASA .

Os espectadores também podem dirigir-se pelo Twitter para enviar qualquer pergunta em  a hashtag #askNASA.

Paul Hertz, director da Divisão de Astrofísica da NASA HQ em Washington, vai juntar-se ao engenheiro do Google AI Christopher Shallue, o astrónomo da NASA Andrew Vanderburg e a cientista do Kepler, Jessie Dotson, na conferência de hoje.

Anúncio da NASA kepler

A agência espacial americana cuidadosamente orientou os detalhes do evento, mas seu último grande anúncio em fevereiro de 2017 revelou o mundo alienígena do trapista-1.

No entanto, a NASA utilizou o uso dos algoritmos de inteligência artificial do Google na descoberta.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...