sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Seis extensões para Chrome que te dão uma VPN de borla

Imagem relacionada

Hoje em dia ter uma VPN é quase obrigatório. O Hackers Portugal tem insistido inúmeras vezes no uso de uma VPN. Mas poucos “querem ouvir”.

Mas quando se fala em serviços de VPN grátis, a história muda.

No entanto, como tudo na vida, quando a coisa é oferecida, o produto podes ser tu. Embora não existam informações de que estes serviços estão comprometidos, convém ter em conta que um serviço pago tem sempre melhor qualidade.

Eis as nossas sugestões:


Esta VPN tem quase 400.000 instalações através da loja do Chrome. É grátis e criada por uma empresa chamada Anchor que é uma referência na indústria tecnológica. Existe também versão para iOS/Android.


Originalmente este produto estava disponível para Chrome mas foi descontinuado para dar lugar a uma app. Esta VPN já foi falada no Hackers Portugal anteriormente e também tem versões para dispositivos mobile. Por já ter tido uma extensão para Chrome, é listada aqui.


Esta VPN é grátis e está disponível em várias localizações. Está também disponível para Opera (nem todas estão) e para versões mobile. Esta VPN tem um impressionante número de downloads na loja do Google: mais de três milhões.
É sem dúvida uma opção a considerar pois não precisa de registo. Basta clicar e ligar.


Além do serviços de VPN normais, esta VPN destaca-se por bloquear anúncios, sistemas de analytics e outras “ameaças” na web. Ou seja, é mais do que um sistema para passar o tráfego, é um sistema que se detetar algum tráfego “mau”, o elimina, fazendo com que ao destino (ou seja, tu) chegue um site sem problemas de privacidade.


Esta VPN tem uso limitado, mais de dez localizações (algo que as outras não têm) e usa criptografia de 4196 bits, algo duas vezes maior que o standart utilizado hoje em dia.


A Hide.me também já foi aqui falada. Oferece 2GB de tráfego, o que embora não seja muito, é bom no sentido em que, nos nossos testes, foi a VPN mais rápida. Portanto, se procuras rapidez e queres usa-la de forma esporádica, aqui tens uma boa dica!

Deixamos-te sempre algumas notas sobre o uso de VPN:

– nem tudo o que é grátis é 100% bom
– uma VPN não é um sistema mágico que te mantém seguro, tens que manter boas práticas de segurança
– podes confirmar se o teu IP mudou acedendo ao site IPLeak

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...