domingo, 24 de setembro de 2017

Esqueceu-se do Facebook ligado? Desligue-o via smartphone


Já algumas vez lhe aconteceu aceder ao Facebook, a partir do PC de um amigo ou de um PC público, e esquecer-se de fazer logout (sair)? Esta é uma situação grave isto porque o nosso perfil pode ser usado indevidamente para as mais diversas situações (ex. publicação de fotos, calunias, ameaças, etc, etc).

Aprenda hoje como pode desligar o Facebook remotamente.

Teve a necessidade de aceder ao Facebook através de uma máquina que não é sua e “azar dos azares” esqueceu-se de terminar a sessão. No caso do Facebook e outros serviços online bastante populares, há forma de, remotamente terminar a sessão em qualquer dispositivo.

Como desativar a sessão do Facebook remotamente?

Na app Facebook para smartphone, basta ir as Definições e depois escolher Atalhos de Privacidade


Em seguida devem selecionar a opção Segurança e inicio de sessão e depois é só escolher o dispositivo onde têm a sessão iniciada e, carregando no três pontos na vertical, escolher a opção Terminar sessão.


Esta é uma pequena dica que pode ser muito útil quando simplesmente deixamos a nossa sessão do facebook activa em outra máquina. Convém também referir que, por questões de segurança, nunca devemos aceder, em máquinas que não nos pertencem, a serviços que requeiram credenciais. Se quiserem terminar sessão via PC podem seguir estas indicações.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...