segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A 21 de Agosto TUDO pode ACONTECER!

Foto de Contacto Estabelecido.

A 21 de Agosto de 2017 o Sol vai ficar escondido pela Lua cerca de 3 minutos. O Sol será totalmente coberto pela Lua, as temperaturas caem drasticamente, a força gravitacional exercida na Terra, é tão forte que elevará a crosta terrestre!

O Planeta Terra é permanentemente influenciado pelas força gravitacional do Sol e da Lua, inclusive é o que determina as marés. 

Quando ocorre um eclipse solar, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados, toda a força gravitacional do Sol e Lua puxa o Planeta na mesma direcção. O perigo pode estar no vulcanismo, muitos vulcões podem vir a despertar.

Durante o eclipse, a força gravitacional do Sol e da Lua sobre a Terra será tão forte. 

A nasa.gov calculou um fenómeno raro: A crosta terrestre irá “inchar” ao longo de uma área com cerca de 1.000 km, a superfície da Terra irá se elevar 4 cm.

Em cerca de 3 minutos os humanos vão perder peso, uma pessoa com 80 kg perde cerca de 500 gramas. O efeito é o mesmo que faz a Terra “inchar” 4 centímetros.

A Lua está em fase de Lua Nova, a de maior força gravitacional, e durante esta fase, ficamos um pouquinho mais leves.

Durante os 2 minutos e 40 segundos do eclipse, a influência do Sol e da Lua fazem uma força “anti-gravidade” que se contrapõe à força produzida pelo centro da Terra. 

A “pressão” do nosso corpo sobre o solo diminui e ficamos mais leves.

Fonte: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...