terça-feira, 19 de agosto de 2014

Papa Francisco: "Eu tenho dois ou três anos de vida"

© AFP Vincenzo Pinto

Papa Francisco falou pela primeira vez da sua morte prematura e não exclui uma possível demissão, se não for forte o suficiente para continuar no cargo.

O Papa Francisco, a bordo do avião trazia-o de volta da Coreia da Sul, expressou que a sua popularidade atual "vai durar um curto período de tempo, cerca de dois ou três anos" antes de entrar na "Casa do Pai" e disse não exclui a sua demissão, se não tiver força para cumprir as suas responsabilidades segundo a AFP

Falando numa conferência de imprensa a bordo do avião sobre a sua popularidade, o Sumo Pontífice, de 77 anos, disse: "Vivo como uma generosidade do povo de Deus. Interiormente, tente pensar em meus pecados, meus erros, não para se vangloriar, porque eu sei que vai durar pouco tempo. Dois ou três anos. E depois, para a Casa do Pai ". 

Fontes do Vaticano confirmam que o Papa argentino falou antes sobre sua própria morte com pessoas que confia, mas esta é a primeira vez que compartilha essas ideias com a imprensa. 

O Sumo Pontífice, recordou também a renúncia do seu antecessor, Bento XVI, em 2013. A renúncia de um papa é agora uma "instituição" e não uma "exceção", "embora este não goste de alguns teólogos", disse Francisco e ressalvou que há 60 anos os bispos aposentados, eram uma exceção, e agora é uma prática habitual".
Podeis dizer-me: Se um dia você não se sente capaz de puxar para a frente, faria o mesmo? Sim. Iria rezar e fazer o mesmo. Bento XVI abriu uma porta que é institucional ", explicou.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...