sábado, 10 de maio de 2014

Criaram um plástico auto curativo que imita a coagulação do sangue humano

© REUTERS Henry Romero

Um novo avanço em plásticos "auto curativos", permitirá no futuro, que os smartphones e até mesmo os tubos quebrados de satélites espaciais reparar a si próprios.

O novo polímero, desenvolvido por cientistas da Universidade de Illinois, é 100 vezes mais forte do que o plástico " auto curativos " previamente projetado, permitindo-lhe reparar furos de 3 polegadas de largura, informa a BBC News

Os inventores do material é inspirado no sistema de coagulação do sangue no corpo humano, o abastecimento de material com um sistema vascular sintético capaz de distribuir o agente de cura líquido necessário para corrigir os buracos. 

Ao recriar uma rede semelhante ao sistema vascular humano desenvolveu muito mais rápido do que o anterior para distribuir produtos químicos de cura, agora vêm em duas correntes diferentes e combinadas para disseminar uma substância gelatinosa sobre a área afectada.

Quando o gel endurece, o plástico recupera cerca de 62% da sua estrutura original. 

"O gel preencheu uma fenda de mais 35 milímetros em 20 minutos, e a função mecânica foi restaurada em três horas", disse o professor Scott White, um dos principais investigadores. 

Embora o progresso seja realmente impressionante, a equipe observou que requer mais pesquisas e mais eficácia no sistema de distribuição antes de o plástico poder reparar-se após a maioria dos rompimentos devastadores. 

De acordo com os cientistas esperam, no futuro, que este material possa ser capaz de reparar-se após ataques de bala e até mesmo danos à bomba. 

Tradução Google




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...