sábado, 5 de outubro de 2013

Vigilância Digital, a principal razão do êxodo de milhões de usuários do Facebook


Preocupações sobre a vigilância na rede são a principal razão que as contas de Internautas foram eliminadas na rede social Facebook, de acordo com um novo estudo.

O relatório "Statcounter / Eircom B & A Survey 2013" mostra que 48,3% dos entrevistados fizeram alusão às preocupações com a privacidade como a causa de sua saída do Facebook.

Outras razões incluem a insatisfação geral com o serviço (13,5% ), a raiva e mal-entendidos com seus amigos on-line  (12,6%) e medo de se tornar viciado na rede social (6%).

A privacidade também está entre as principais causas para a remoção de contas numa pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Viena, questionado a mais de 600 pessoas sobre isto. 

Uma das mais recentes revelações jornalismo com base em documentos fornecidos por Edward Snowden, o ex colaborador da Agência de Segurança Nacional (NSA), disse que o Facebook tem sido uma fonte de recolha de informações pessoais sobre cidadãos norte-americanos pela NSA para integrar o seu grande banco de metadados para criar diagramas sociais complexos. 

Aqueles que removeram seus perfis tendem a ser principalmente idosos e homens. De acordo com a analista da empresa Socialbakers, milhões de utilizadores da Internet apagaram suas contas na rede social Facebook este ano. 

Acredita-se que cerca de nove milhões de usuários nos EUA e dois milhões no Reino Unido este ano e cometeram o que já é conhecido como "suicídio virtual.

No entanto, " The Daily Mail "garante que estes dados, propocionados no passado mês de abril, as estatísticas são baseadas em usuários ativos mensais e não indicam necessariamente aqueles que não abriram o Facebook durante 30 dias, há removido suas contas.

Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...