terça-feira, 1 de outubro de 2013

'Atlântida na Crimeia': falam de uma torre antiga no leito do Mar Negro


Arqueólogos descobriram na Crimeia restos de uma torre que foi construída há dois milénios. Ela fazia parte da misteriosa cidade de Accra, que se afundou no Mar Negro e tornou-se numa Atlântida local.

'' Este ano, no mar, encontraram uma torre com uma área de seis metros quadrados, e foi usada como uma estrutura defensiva. Informações preliminares sobre a sua existência surgiu na década de 1980, mas os bancos de areia não permitiam estabelecer a localização exata da torre. Através das escavações descobriram  (os restos de) da torre tem uma altura de 1-1,2 metros. Está bem preservada e é constituída por grandes blocos rústicos'', disse o chefe da equipe ucraniana de arqueólogos subaquáticos, Victor Vajoneev, citado pelo jornal " The Telegraph ". 

A base da torre é composta por madeira, e está perfeitamente conservada na água do mar. 

Vajoneev convida todos os interessados ​​na "Atlântida da Crimeia 'para ver o processo de escavação subaquática com seus próprios olhos, assim como excursões ao local por 250 grivnas (cerca de 30 dólares). Há também planos para criar um parque arqueológico. 

Accra está localizada na parte oriental da península da Crimeia na Ucrânia. A cidade foi habitável no século VI a C - IV d C. O historiador grego Estrabão descreveu-a como um porto livre de gelo do reino do Bósforo, no primeiro século a C, foi conquistada por Roma

Os arqueólogos descobriram moedas, cerâmica, poços e restos de estruturas defensivas da cidade. Devido ao aumento do nível do mar e o movimento das placas tectónicas Acra afundou-se na água completamente, mas foi de forma gradual, o que permitiu aos historiadores muitas descobertas valiosas. Hoje, os restos mortais de Accra estão localizados a uma profundidade de 4-7 metros e estão sob a proteção da Ucrânia.


Tradução Google

Fonte: RT


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...