quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Monsanto gastou 4,6 milhões dólares numa campanha para não rotular transgénicos


O gigante norte americano de produtos agrícolas transgénicos investiu US $4,6 milhões numa campanha antilobby para não ter de informar os consumidores sobre  os ingredientes geneticamente modificados.

A gigante de biotecnologia Monsanto , a maior produtora de sementes geneticamente modificadas, tenta lutar contra a iniciativa I-522, que obriga os fabricantes a rotular os alimentos geneticamente modificados. 

O novo projeto de lei será votada em novembro no estado de Washington,  EUA, apesar da iniciativa ter encontrado forte apoio entre a população dos o Estado e as grandes empresas, como Dr. Bronner’s Magic Soaps y Ben & Jerry's Ice Cream,  a multinacional dos EUA não perderam a esperança de mudar a situação do financiamento organizando uma campanha e ativistas para promover uma decisão favorável sobre o seu caso, já investiu US $ 4,6 milhões. 

Em 2012 Monsanto já empreendeu e empresas semelhantes , quando desembolsou 44 milhões dolares para uma campanha antilobby na Califórnia, quando argumentou que a rotulagem causaria o aumento do preço dos alimentos e não é científico. produtos geneticamente modificados têm causado muitas controvérsias e discussões sobre segurança e o impacto sobre a saúde humana. 

Em de 2013, desencadeou fortes protestos populares contra a Monsanto e outras empresas se recusam a rotular os transgênicos. 

Tradução Google

Fonte: RT

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