sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Marijuana Salva Vidas: inventam óleo revolucionário para a epilepsia e cancro


A Marijuana conseguiu parar as convulsões de uma garota que estava prestes a morrer, depois de quatro anos de tratamento médico fútil. O amor de seus pais ajudou a inventar um óleo, que já salvou 41 pacientes com sintomas diferentes.

Figi Charlotte nasceu em 2006 nos EUA e quando ela tinha vários meses de idade começou a ter convulsões. Ela foi diagnosticada com a síndrome de Dravet, uma forma grave de epilepsia que não é tratável com medicamentos. 

Os pais da menina, Matt e Paige, testaram a dieta cetogênica. Isso ajudou a reduzir as convulsões, mas tinha muitos efeitos colaterais: Charlotte começou a perder massa óssea, o sistema imunológico entrou em colapso, ela fez coisas estranhas, como comer abacaxi coníferas. Dois anos após o início da dieta, as convulsões voltaram. 

Mais tarde, Matt encontrou um vídeo de uma criança doente de Dravet curado com cannabis. O seu tetrahidrocanabinol (THC), o composto da marijuana é psicoativo. Também elevada no canabidiol (CBD), que é usado em medicina. 

Quando seu pai viu o vídeo, Charlotte já não era capaz de andar, falar e comer, tinha 300 ataques por semana. Seu coração parou várias vezes. 

O Robin Hood de marijuana

A menina foi salva quando sua mãe conheceu os irmãos Stanley, um dos maiores produtores de marijuana no Colorado e proprietários de uma farmácia. Coincidentemente, nesse momento cultivam marijuana de alta em CBD e pobre em THC. 

O Stanley é conhecido como o Robin Hood da marijuana: receber doações de patrocinadores e doa a erva aos doentes, mesmo a criação de uma fundação de caridade para fornecer marijuana para adultos e crianças. 

Os pais explicaram o seu problema a Stanley e juntos desenvolveram uma nova variedade de marijuana chamada de "A Menina e o Porquinho" e produziram um óleo que deteve as convulsões da menina. 

"Literalmente, eu podia ver como cérebro de Charlotte tinha conexões que falharam durante anos", disse Matt. 

A cepa já ajudou 41 pacientes com epilepsia e cancro . 

Charlotte já tem seis anos. Seus ataques ocorrem apenas duas ou três vezes por mês, quase exclusivamente durante o sono. Não só caminha, mas também anda de bicicleta, alimenta-se a sim mesma e cada dia que passa mais e mais.

Tradução Google

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...